O Brasil registrou, nesta segunda-feira, 674 novas mortes por coronavírus, mais 13.140 novos casos e é, agora, o terceiro país com mais casos no mundo ao superar o Reino Unido. No total, o país tem 254.220 casos, contra 244.995 dos britânicos. O total de óbitos no Brasil é de 16.792.
Quarta etapa da vacinação da gripe começa com movimento tranquilo em Santa Maria
No fim da semana, os dados costumam cair porque os laboratórios trabalham em esquema de plantão. O mesmo ocorre na segunda, que abrange dados de domingo. Os números diários do Brasil devem crescer nesta semana, porém.
Os dois países à frente do Brasil em número de casos são Estados Unidos (cerca de 1,5 milhão) e Rússia (290 mil), segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), que monitora dados da pandemia da Covid-19. No fim de semana, o Brasil ultrapassou Espanha (230 mil casos) e Itália (225 mil).
Na semana anterior, cruzou a barreira simbólica dos 10 mil mortos - um salto de mais de 50% nas mortes em sete dias.
Santiago tem oito casos confirmados de coronavírus
Os cinco primeiros países com mais mortes são EUA (89 mil), Reino Unido (cerca de 35 mil), Itália (cerca de 32 mil), França (28 mil) e Espanha (27 mil). O Brasil vem em seguida. No entanto, a Rússia, o segundo país com mais casos, lista menos de 3.000 mortes, um alvo de desconfiança interna e externa.
Os números reais devem ser ainda maiores devido à falta de testagem em massa e à subnotificação.
*Com informações da Folhapress